Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Fourth Birthday tickers

segunda-feira, julho 25, 2005

Prova da glicose (um filme) ... resultados: na expectativa...

Olá a todos...

Pois é... já fiz a maldita colheita de sangue para a análise das 3 horas da glicose... :-s foi um autêntico martírio... nem imaginam o que passei... Que dia terrível.


Primeiro chego ao Hospital de Santo António, às 08:00 em ponto, hora que me indicaram para lá estar, qual não é o meu espanto encontro mais de 10 pessoas já à minha frente... ok... nada de mais!!!


Começo a olhar para as horas, e não vejo ninguem a ser chamada... estávamos todas para a mesma prova... 09:00 e nada... 09:30 chamam a primeira pessoa!!! Que fomeca que já tinha não é... desde as 22:00 do dia anterior sem nada no estômago... :-@ já me estava a passar... mas eu não era a única!!! As enfermeiras chegaram tarde!!!


10:30 chamam-me finalmente... falso alarme... ainda era só para o exame de urina... xixi no copinho... grrrrrrrrrr!!! FINALMENTE ás 10:55 voltam a chamar-me para a bendita colheita de sangue!!!


Apanho uma enfermeira, daquelas à moda antiga... não lhe queria chamar velha, mas o raio da "velha" era uma bruta!!! Além de não acertar com as veias, porque tremia por todo lado (ela e não eu), picava-me com uma força que até fiquei com as mãos pisadas... (não podia fazer colheita no braço, porque as minhas veias são quase impossíveis de encontrar)... com os nervos, e para não fazer asneiras, desatei a chorar... teve que vir outra enfermeira (muito mais meiguinha e na minha opinião com muito mais jeitinho) e finalmente lá me colocaram o abocath (agulha também usada para o soro) para as várias colheitas - aquela, e as 3 seguintes.


Como se não bastasse, nessa primeira colheita, eram 8 tubos, dos quais um ganhou ar, e teve que ir para o lixo... conclusão mais um tubo de sangue... o nono!!!


Na colheita seguinte (ao fim da primeira hora, depois de ter bebido aquele líquido doce, 2 garrafas - ao menos era bastante fresco e sabia a limão) correu tudo lindamente... a senhora já estava mais calma e as coisas até funcionaram!!! (Graças a Deus).


Na 3ª colheita, a mulher fez-me a colheita, e a colheita da grávida seguinte, enganou-se e mandou para o mesmo frasco da minha... mais um frasco para o lixo, mais uma colheita de sangue... :-s estava a ficar saturadinha de ver aquela mulher à minha frente... grrrrrrrrrrrrrrrr!!!!!


Finalmente a colheita final, a fome a apertar, completamente cansada... vamos a ver se é desta... e foi, graças a Deus!!! Fim do martírio... a 4ª e última colheita correu bem. Fui embora, fui comer... às 14:00 é completamente descabido... ah... e não fui a última, houve quem ficasse mais uma hora que eu!!!


Tudo porque na semana anterior tinha sido greve... conclusão adiaram todas para a sexta-feira seguinte, único dia das provas da glicose, na área de consultas de obstetrícia!!! Isto é inadmissível!!!


Mas enfim, agora, amanha vou saber o resultado!!! Vou à médica de manhã, logo cedinho, e vou fazer a última eco... ver o meu pedrocas, talvez a última vez até ao nascimento!!! :-P já vou nas 36 semanas!!! O dia D aproxima-se a passos largos, mas ao mesmo tempo nunca mais chega!!!


Entre terça e quarta-feira, volto cá a dar notícias!!! Fiquem bem!!!


Beijoquinhas!!


Isa e Pedrocas (36 semaninhas)

9 comentários:

Susana F. disse...

Essa prova de glicose já é horrivel sem enfermeiras como essa, imagino assim... Eu fi-la aos 6 meses e custou beber aquela mistela, e depois ficar toda furadita mas ao menos foram só as 3h, não atrasou.
É inadmissivel que um Hospital central deixe ficar as suas gravidas horas a fio à espera para realizarem exames. Eu fico passada...
Bom, importante é que já o fizeste. Espero que esteja tudo optimo, e... como bem disseste.. 36 semanas... tá quase!! ;-)
Beijocas

Mamã disse...

Miga
Que manhã, nem quero pensar quando chegar a minha vez.
Estás na meta final quem me dera.
bjs

Anónimo disse...

fogo como eu te compreendo..eu fiz essas analises e tiveram de me tirar o sangue das maos pq tb tenho umas veias nos braços k ninguém encontra ...na altura lembro me k chorei tanto...por isso sei o que passaste...mas pronto arrebita que já passou...interessa é tu e o teu tesouro estarem bem...
jocas mayda

Ana Rodrigues disse...

Olá Isa,

Mas que grande paciência a tua!!!

Mas prontos! Já passou!
:-)

beijocas

Anónimo disse...

Puxa amiga, isso é k foi sofrer... tantas horas sem paparoca no estômago e todas as aventuras k aconteceram... Mas já passou né ? Ufa! Jokinhas da Mari

Ana Alves disse...

Olá, Migaaaaaaaaa:


Já falámos tanto sobre isto, mas quero dar-te um beijinho ENORME e ja sabes, estou por aí... ;))


Beijinhos GRANDES


Ana e Clarinha

Luna disse...

Olá Isa!
do que mais assusta na gravidez e ter fazer essas provas de glicose,espero bem quando chegar a minha vez não me calhe enfermeiras timosas.
está quase o dia d,
beijocas
Luna

Raquel Alabaça disse...

Olá Isabel,

Antes de mais obrigada pelo teu comentário no meu blog.

Pois é, essa prove é um verdadeiro atentado aos nossos nervos, eu tive q fazer 2 vezes, uma pq as análises que fiz foram aseguir ao Natal e passou um valor da máxima, a outra pq eu tinha liquido amniotico a mais e podia ser diabetes.
Eu tive um pouco de mais sorte, no laboratório onde fiz a analista era impecável e só aceitava no máx. 3 pessoas para esta prova, e prioridade p as grávidas.

Espero que os teus valores sejam normais e que o teu Pedrocas venha com muita saúde. Tás quase a vê-lo, a minha Sara nasceu às 36s, achou que era tempo de nascer.

Beijocas para os dois.

Raquel e Sara.

Anónimo disse...

QUE FILME AMIGA*************** eu acho que não aguentava e tinha desancado a mulher.
Mas será que elas se lembraram em algum momento que não tinhas nada no estomago desde o dia anterior, e q so o poderias fazer ao final das colheitas todas?!??!?!?!?!?
Eu não sei oque fazia!!!