Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Fourth Birthday tickers

sábado, setembro 24, 2005

Finalmente a história do Parto...

Olá amiguinhos.


Finalmente consigo uns minutos para deixar um post... sim, porque as fotos e as últimas notícias, foram do maridão.


Então cá vai:


Na madrugada de 15 para 16 de Agosto às 02:00 AM, acordei completamente enxarcada, como se tivesse feito xixi na cama... era a bendita bolsa da água a rebentar!!! Como me explicaram para fazer, deixei-me estar em repouso absoluto durante 15 minutos, depois tomei um bom banho, peguei nas troxas e ala para o Hospital. Dei entrada às 3:00 AM e fui fazer o toque e um CTG... já tinha 1,5 cm de dilatação... e contracções, nada!!! Mandaram o maridão para casa dormir e a mim Internaram-me, e deram-me um ligeiro sedativo para descansar também!!!


Dormir nada e, há medida que o tempo passava ia começando a ter contracções activas, dolorosas, mas ainda fraquinhas e espaçadas... A noite ia passando e a parteira ia fazendo vários toques e ligou-me de novo ao CTG.


Às 09:00 da manhã a enfermeira veio ver e disse que já tinha 3 cm de dilatação... mandou-me ligar ao maridão, e às 09:30 estava a entrar na sala de partos. O maridão chegou e acompanhou-me todo o tempo... felizmente, senão tinha dado em doida!!! Por volta das 10:00 epidural... as dores aumentavam gradualmente e a dilatação tinha atingido os 4 cm. Fiz o trabalho de parto todo até que comecei a ter muita vontade de puxar... falei com a Enfermeira (mais um toque) e ela disse que estava tudo pronto, podia começar a puxar, sempre que sentisse vontade!!!
Puxei, puxei, puxei... e nada... não descia o canal!!! 17:00 e nada, 17:30, mais uma vez um novo toque, o bebé não queria sair... ordem do médico para descer para o bloco operatório, Cesariana... :( lá teria que ser!!!
Tinha passado o efeito da epidural.. as dores eram insuportáveis... só me apetecia gritar, tentei controlar-me, mas não conseguia, estava complicado... 18:00 finalmente o reforço da epidural, e logo duas doses... bolas não sentia nada do estômago para baixo!!!


Às 18:15 o Pedrocas estava cá fora... senti tudo, sem dor claro, e a sensação de o tirarem de dentro de mim, foi indescritível... chorei de felicidade quando o ouvi berrar!!! Finalmente mostraram-mo, mas foi tão rápido... mandaram-no logo para cima, para o pé do pai... e eu tive que ir para o recobro... procedimento comum... bolas...que seca, quero ver o meu filhote!!!


Finalmente às 19:45 fui para o quarto, e puseram-me o pedrocas no colo... que sensação... snif... até estou a chorar comovida!!!


Como o pai já havia dito aqui, ele nasceu com 50 cm, e com 3,320 kg, um rico rapaz!!! E tão perfeitinho... :-P (limpa a baba mãe)!!!


Comforme prometido cá fica a história do nascimento do Pedrocas (que já está um traquinas).


Beijoquinhas


Isa e Pedrocas

12 comentários:

Princesas Ervilhinhas disse...

Lindo Isucha!! Agora quem está a chorar sou eu!!! Pena ter sido por cesariana, mas se o Pedrokas estava a sofrer tinha de ser! E agora já passou e o teu filhote é lindo! E vocês, uns papás babados!

Agora sou eu que ando ansiosa por ter a Bia nos braços... Parece q o tempo não passa!!! Mas já deve faltar pouquito! Depois aviso-te!

Muitos beijinhos,
Carla e Beatriz (38s+4d)

Anónimo disse...

Oi amiga! Já sentia falta de saber notícias vossas! Deve ter sido um alívio quando finalmente foste para o quarto e tiveste o Pedrokas perto de ti! Que emoção! Ele deve estar um traquinas lindo! Muitos jinhos e que tudo continue a correr lindamente!
Mari e Adriana (29s)

Raquel Alabaça disse...

Olá Isa,

Parabéns mais uma vez, ainda bem que tudo acabou por correr bem.

Beijinhos

Raquel

Clara disse...

Linda história! Beijos do tamanho do mundo para vocês.

Mamã disse...

Olá Miga
Vale apena toda a dor e sofrimento para os colocar no mundo, eles são a coisa mais importante da nossa vida.
Beijocas

Mãe Gabi disse...

parabens é sempre emocionate recordar os partos....muitas felicidades

Anónimo disse...

Ola gaja...
Espero k o teu novo amor esteja bom... A minha gajinha não ker sair. Ja tou nas 38 semanas, com um dedo de dilatação à semana e meia e nada. Ela tá bem lá dentro pelos vistos. Tou mortinha para a ter nos braços. Bem, fica bem. Bjs pr os 3. Kd eu explodir aviso...
Mónica Simone

Magnólia disse...

Grande MULHER!!!
Ainda bem que correu tudo bem e depois de os termos nos braços já nem lembramos aquelas dolorosas dores.
É mesmo muito gratificante!!!
Muitas felicidades para vós
Bjokas

Luna disse...

oi miga!
Já sentia falta dos teus posts maravilhosos,linda historia foi pena ser cesariana mas fica para a proxima né?
beijocas
Luna

lidia disse...

O pedrocas é lindoooooooooooo, ai quando ele for grande,nao vao faltar pretendentes.
BEIJOCAS

Carla O. disse...

É sempre lindo!!!
E depois de os termos nos braços sentimos que tudo o que passámos ficou para trás e valeu a pena.
Parabéns mamã!!!
beijinhos,
Carla e piscos

PM disse...

Obrigada por partilhares!!!
Beijocas grandes para vocês