Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Fourth Birthday tickers

quinta-feira, março 08, 2007

Aleluia um pouco de tempo...

Olá amiguinhos... finalmente a mamã tem um pouco de tempo para cá vir contar as minhas aventuras, travessuras e novidades!!!

Pois é, as cólicas parece que já lá vão, pelo menos as permanentes... agora só quando está para romper algum dentinho, ou quando estou doentito é que chateio mais de noite, de resto, tenho dormido razoavelmente bem!!!

Em relação aos meus dentinhos já tenho muitooossss... 4 molares, 8 incisivos, 3 caninos e o 4º canino prestes a romper!!! 15 dentes é muito dentinho!!!

No que diz respeito às minhas travessuras, continuo a ferrar os meninos todos lá no infantário, as educadoras e de vez em quando os meus pais... qual Conde Drácula...

Faço birras apenas por duas razões, por tudo e por nada... logo que as coisas não me corram de feição, ou consoante a minha vontade, toca a fazer birra!!! Vejam lá que até as educadoras/auxiliares lá da escolinha, dizem que nunca viram ninguém tão teimoso ou birrento como eu!!!

O meu vocabulário está a ficar cada vez mais rico... aí vão algumas das palavrinhas que já sei dizer (com respectiva tradução):

olos: olhos
nini: nariz
pente: pente de pentear
menino
menina
Pipa (apelido da prima Filipa)
Nuno: (o primo chama-se bruno, mas nuno é mais fácil dizer)
Tio
Tia
Vovó: Avó
VuVu: Avô
Mamã
Papá
Bebé
Memé: Carneirinho ou ovelhinha
Mumu: Vaca
Poto: Porco
Golo (é mt futebol)
bola
pato (animal ou sapato)
bilau (pilau)
piua (pila)
bom
tuta (ruca ou fruta)
noni (Noddy)
mando (comando)
Abua ou Bumba (Água)
mau
não
pão
maix (mais)
laxa (bolacha)
tou (telefone/telemóvel)
tá lá (está lá - forma de atender o telefone)
Qui é (o que é ou quem é)
pium (pinguim - por causa do pigloo)
popó
mimo
mimin (miminho)
e muitas outras que agora não me lembro!!!


Agora a minha última aventura, subi para a cadeira da cozinha, depois para cima da mesa (enquanto a minha mãe lavava a loiça), quando ela olhou para trás, apanhou um susto de morte!!! eheheheh!!! A mãe é que não achou piada nenhuma!!!

Estou um crescido... já chego a tudo quanto é móveis, e as gavetas são a minha perdição... tudo o que está ao meu alcance tento pegar (deve ser por isso que os papás bloqueiam portas dos armários, gavetas e fecham as portas todas)...

Também faço muitas asneiras, como por exemplo bater com tudo o que aparece à mão nos móveis, portas, janelas, paredes e afins... assusto os peixinhos do nosso aquário a bater nele, ora com as mãos, ora com os mais variados objectos, e depois os papás ralham comigo e eu fico triste, mas faço miminho no vidro dos peixinhos!!!

Apesar de tudo, sou muito meiguinho e beijoqueiro, adoro dar e receber beijinhos... adoro dar um valente xi-coração à mamã ou ao papá, ou aos avós ou mesmo aos tios... só de vez em quando é que lá vai uma ferradela (quando estou mal disposto)!!!

Não sei se já sabiam, mas agora durmo numa cama King Size (pelo menos para mim), é um sommier de casal altamente, ao menos não me falta espaço para dormir e, quando acordo durante a noite acabo por ter sempre a companhia do papá ou da mamã, conforme o caso... eheh

Bem... e aqui ficaram as últimas novidades.... muito fica ainda por contar, mas mais oportunidades surgirão!!!

Um beijo grande para as meninas e um abraço para os meninos

Pedrocas (a mamã ajudou.... lol)

3 comentários:

O Príncipe Duarte disse...

Bem tanta novidade, e tanta traquinice:) :) :)


bjs

alice+duarte

http://titicad.blogs.sapo.pt/

Anónimo disse...

Heeee, parece que não é só o meu a fazer disparates!!!
eijos e bom fim de semana!

Anónimo disse...

Bem, o vocabulário dele já é bastante vasto e a malandrice tb :)

Beijocas e boa semana para vocês

Maria Pereira

www.era1xeu.blogs.sapo.pt