Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Fourth Birthday tickers

quarta-feira, abril 09, 2008

Birras, Birras e mais birras...

O Pedrocas é uma criança adorável, enquanto não se lembra de fazer birras e birrinhas... motivo: por tudo e por nada!!! Ora porque não quer tomar banho, ora não quer sair da banheira. Porque não se quer vestir, ou porque quer vestir algo específico que lhe agrada (exemplo: roupa com bonecos (ratatui, minhoca, carros, nemo... enfim)... querem mais??? Não me lembro... é mesmo por todas as razões e mais algumas.

Tentamos não ceder, bater o pé, conversar (essa parte é a pior, porque ele finge que não é nada com ele, chegando mesmo a ignorar-nos), já tentamos ignorá-lo, deixá-lo sozinho até que acalme, deixá-lo berrar até se cansar... mas não funciona... ele não se cansa e acaba por nos vencer pelo cansaço...
Bem sei que a culpa não é dele, pelo menos não exclusivamente dele... mas a realidade é que não é fácil dobrar o miúdo... ele é muito teimoso e ai se as coisas não correm de feição... arma logo um escândalo... e o problema maior é que não acontece só em casa!!!

Provavelmente nós (pais e avós, essencialmente) em muito contribuímos para isto... mas é complicado ouvi-lo gritar... e que grandes pulmões que o miúdo tem!!!

Moral da história... não sei o que fazer... seremos maus pais??? Será apenas mau génio dele???

Alguém tem pelo menos alguma teoria do que fazer nestas situações??? E na prática? Alguém que já tenha experimentado situação do género?

Peço ajuda a todos os pais... opinem, informem-me, dêem-nos na cabeça, se for o caso!!!

HELP!!!!!!!!!!!! SOCOOORRRROOOOOO!!!! SOS!!!!!

Fica uma foto, como prova da reguilice dele!!!!



Beijos a todos
Isa e Papá (Pais desesperados)

1 comentário:

Mamã disse...

Miga,
Para esse mal não existe grandes remedios, :D
Pelo que tenho constactado todas as minhas amigas que têm filhos da idade dos nosso estão com o mesmo problema, por isso acho que é proprio da idade...
Só te posso dizer tem calma e paciência isso vai passar.
Bjs