Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Fourth Birthday tickers

sexta-feira, dezembro 04, 2009

História do parto da Maria João


No dia 24 de Novembro fomos a mais uma consulta. Segundo relato da médica já estava com 3 cm de dilatação, mas a coisa ainda não estava para já!!! Como tal e, apesar de ter marcado o parto para 1 de Dezembro, decidiu forçar um pouco as coisas e disse mesmo que dificilmente chegaria ao dia 1.

Nesse mesmo dia, comecei a ter dores durante o fim da manhã, sendo estas irregulares e pontuais, mas já com alguma frequência (contracções já)!!! Junto com a minha mãe (que me veio ajudar) arrumamos a casa e passamos a ferro... ao início da noite preparei o jantar e as dores estavam a ficar menos espaçadas, mais intensas e com uma frequência mais regular (estava já literalmente em trabalho de parto mas ainda não convencida disto). Entretanto fui ao WC e "ploft", rompeu a bolsa de água nesse instante.

Preparei as coisas para o Pedrocas ir para casa da avó, jantamos e, depois de entregar o príncipe aos avós, seguimos rumo à Maternidade Júlio Dinis. Fui observada após entrada (22h15)na urgência e a médica reencaminhou-me directa para a sala de partos, já com 5 cm de dilatação e em plena fase activa do trabalho de parto.

Pedi epidural e o maridão acompanhou-me todo o tempo... tudo evoluiu calmamente, eu seguia as indicações obtidas nas aulas de preparação para o parto e de repente senti uma dor estranha e chamei a parteira... disse ela que já se via a cabeça e estava na altura da expulsão... a custo, com muita ajuda da enfermeira, lá conseguimos... pelas 02h50 nascia a princesinha de seu nome Maria João (parto normal contra todas as expectativas)!!! Com 3,370 Kg e 49,5 cm e muito cabeluda, a menina nasceu óptima e a mãe, apesar de algumas mazelas provocadas pelo tamanho da piolha, estava feliz da vida e apesar do cansaço sentia-se bem.

O pai assistiu cheio de coragem e está de parabéns pelo seu comportamento!!!

Estamos as duas bem e, eu e o pai estamos muito felizes com a princesa e com o príncipe!!!

Voltarei em breve com mais novidades!!!

Bjs

Isa

6 comentários:

Go disse...

Um dia especialíssimo!!! Para além de dragona, sagitariana!!!!! :D

Beijos

CLS disse...

Que linda moreninha!:)

Margarida Atheling disse...

Que linda menina! :)
Que delícia!

Ainda bem que correu tudo tão bem!

Muitos parabéns e ainda mais felicidades!

Bjs!

Luna disse...

2 parto foi mto bem! bem melhor do que o meu!lindaa a tua M.J.
bjocas
Luna

neli araujo disse...

Que doce a tua princesa, Isa!

Gostei de ler sobre o teu parto! O meu também foi bem rápido assim!

Parabéns pela Maria João! Agora falta uma foto recente!

beijos,

neli

Anónimo disse...

Mais um pouco as nossas Marias nasciam no mesmo dia!
Jocas doces
Angela, Daniel e Maria Clara
http://madurinho.blogs.sapo.pt/