Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Fourth Birthday tickers

sexta-feira, julho 29, 2005

Finalmente... Férias, e prolongadas... :-D

Bom dia a todos!!!


Caros amigos, a partir de hoje não trabalho mais até completar os 5 meses de licença de maternidade!!!


Estou, como podem imaginar radiante... mas é um misto de emoções!!! Se por um lado estou felicíssima por deixar de trabalhar e entrar em período de repouso, e passeio... por outro lado estou um pouco receosa porque cada vez está mais próximo o grande dia!!! Ao mesmo tempo ansiosa que esse dia chegue!!! Vá-se lá compreender... :-P!!!


Eu tenho net em casa, pelo que não vou deixar de dar notícias... poderei é dar com menos frequência, é que o computador, já basta no trabalho, 8 horas por dia... ;)!!

Ah... já me esquecia... já tenho infantário para o Pedrocas... vai ser o mesmo que já há alguns anos tem vindo a acolher os meus sobrinhos... que é público, muito bom, com boa organização, comida, acompanhamento, espaços ao ar livre... e bem mais económico que a maioria dos privados. :) Já começava a pensar que ia ter que me desdobrar para arranjar outro infantário... mas esta etapa está ultrapassada.

Agora vou, limpar a minha secretária... arrumar o que é para levar para casa... e despedir-me do trabalho... yupiiiiiiiiiiiiiiii!!!!!


Por isso para vocês, um óptimo fim de semana... umas boas férias para quem vai entrar agora no melhor período do ano (as férias)... Beijoquinhas.


Isa e Pedrocas (36s + 4d)












quarta-feira, julho 27, 2005

O Pedrocas é grande... ;)



Olá amiguinhos!!!



Pois é, o Pedrocas tá gorduxinho 36 semanas e 2.900 kg... e cabeçudo (perímetro da cabeça equivalente a 39 semanas :-O)... Ah que grande homem!!! Até a médica disse ao medir a cabeça "Temos aqui um menino gordinho..." depois a medir o tronco corrigiu "Afinal não é gordinho... é mas é cabeçudo" eheheheheh!!!!



E claro está eu e o papá todos babados ao ver que o nosso pedrocas está a desenvolver bem... e continua cheio de vitalidade!!!



Em relação às análises da glicose ainda não sairam os resultados... só dia 9 de Agosto vou saber algo em concreto!!!!



Quanto à confusão, parece que se instalou no departamento de enfermagem de Obstetricia no S. Antonio... aquilo é o caos... meu Deus!!! Até a médica passa raspanetes às enfermeiras... agora só dá vontade de rir!!!!



Bem migos... só faltam 2 dias de trabalho para mim... e depois vou finalmente para casa descansar!!!


Está quase... só falta mesmo chegar o dia D... estou ansiosa, e a ficar bastante cansadinha deste peso que carrego nas pernas e na barriga... ;)!!!



Mas até Sexta... continuo por cá!!!
Por isso beijoquinhas e continuação de boa semana!!! Sexta-feira voltamos cá!!!


Isa e Pedrocas (36s + 2d)


segunda-feira, julho 25, 2005

Prova da glicose (um filme) ... resultados: na expectativa...

Olá a todos...

Pois é... já fiz a maldita colheita de sangue para a análise das 3 horas da glicose... :-s foi um autêntico martírio... nem imaginam o que passei... Que dia terrível.


Primeiro chego ao Hospital de Santo António, às 08:00 em ponto, hora que me indicaram para lá estar, qual não é o meu espanto encontro mais de 10 pessoas já à minha frente... ok... nada de mais!!!


Começo a olhar para as horas, e não vejo ninguem a ser chamada... estávamos todas para a mesma prova... 09:00 e nada... 09:30 chamam a primeira pessoa!!! Que fomeca que já tinha não é... desde as 22:00 do dia anterior sem nada no estômago... :-@ já me estava a passar... mas eu não era a única!!! As enfermeiras chegaram tarde!!!


10:30 chamam-me finalmente... falso alarme... ainda era só para o exame de urina... xixi no copinho... grrrrrrrrrr!!! FINALMENTE ás 10:55 voltam a chamar-me para a bendita colheita de sangue!!!


Apanho uma enfermeira, daquelas à moda antiga... não lhe queria chamar velha, mas o raio da "velha" era uma bruta!!! Além de não acertar com as veias, porque tremia por todo lado (ela e não eu), picava-me com uma força que até fiquei com as mãos pisadas... (não podia fazer colheita no braço, porque as minhas veias são quase impossíveis de encontrar)... com os nervos, e para não fazer asneiras, desatei a chorar... teve que vir outra enfermeira (muito mais meiguinha e na minha opinião com muito mais jeitinho) e finalmente lá me colocaram o abocath (agulha também usada para o soro) para as várias colheitas - aquela, e as 3 seguintes.


Como se não bastasse, nessa primeira colheita, eram 8 tubos, dos quais um ganhou ar, e teve que ir para o lixo... conclusão mais um tubo de sangue... o nono!!!


Na colheita seguinte (ao fim da primeira hora, depois de ter bebido aquele líquido doce, 2 garrafas - ao menos era bastante fresco e sabia a limão) correu tudo lindamente... a senhora já estava mais calma e as coisas até funcionaram!!! (Graças a Deus).


Na 3ª colheita, a mulher fez-me a colheita, e a colheita da grávida seguinte, enganou-se e mandou para o mesmo frasco da minha... mais um frasco para o lixo, mais uma colheita de sangue... :-s estava a ficar saturadinha de ver aquela mulher à minha frente... grrrrrrrrrrrrrrrr!!!!!


Finalmente a colheita final, a fome a apertar, completamente cansada... vamos a ver se é desta... e foi, graças a Deus!!! Fim do martírio... a 4ª e última colheita correu bem. Fui embora, fui comer... às 14:00 é completamente descabido... ah... e não fui a última, houve quem ficasse mais uma hora que eu!!!


Tudo porque na semana anterior tinha sido greve... conclusão adiaram todas para a sexta-feira seguinte, único dia das provas da glicose, na área de consultas de obstetrícia!!! Isto é inadmissível!!!


Mas enfim, agora, amanha vou saber o resultado!!! Vou à médica de manhã, logo cedinho, e vou fazer a última eco... ver o meu pedrocas, talvez a última vez até ao nascimento!!! :-P já vou nas 36 semanas!!! O dia D aproxima-se a passos largos, mas ao mesmo tempo nunca mais chega!!!


Entre terça e quarta-feira, volto cá a dar notícias!!! Fiquem bem!!!


Beijoquinhas!!


Isa e Pedrocas (36 semaninhas)

terça-feira, julho 19, 2005

Valores de glicose alterados...

Olá meninos e meninas.


Hoje fui à consulta no St. António, e recebi o resultado das últimas análises que fiz... resultado: aumento do ácido úrico e valores de glicose alterados... em jejum 70 e após uma hora da toma de glicose 160... :-s conclusão: vou fazer na sexta-feira a prova das 3 horas da glicose!!!


Depois de um ataque de choro, daqueles prolongados... finalmente caí em mim, e percebi que, pode não ser nada, senão um valor alterado numa situação pontual... a ver vamos!!! Agora aumenta um pouco a ansiedade, porque só para a semana que vem é que tenho consulta novamente... e só aí terei os valores definitivos... que comprovarão ou não a existência de diabetes gestacional.


Só espero que seja um falso alarme, como afinal há tantos...
Quanto ao resto, tudo normal... Faço eco na proxima semana também... e estou ansiosa por ver o meu menino novamente... pensei que ia fazer hoje, mas a médica não pediu... só para a semana mesmo, Terça-Feira!!!


Hoje sinto-me exausta... dói-me a cabeça... só me apetecia estar sozinha, ouvir uma musiquinha relaxante... fechar os olhos e passar para o dia de amanhã com um estalar de dedos!!!


Beijinhos a todos...


Isa e Pedrocas (35s + 1d)



segunda-feira, julho 18, 2005

35 semanas hoje...



Como estão vocês?


Nós por cá continuamos bem... um pouco ensonada (eu) é um facto... mas também, segunda feira o que é que se pode esperar... o dia mais chato que pode existir... mas também se não fossem as segundas havia de ser outro dia qualquer.


Amanhã vou ver novamente o meu Pedrocas, vou à consulta no St. António e vou fazer eco... estou ansiosa!!!


Mas ansiosa mesmo estou por tê-lo cá fora... :-p e novidades, não é?


Ainda não fiz o saco, e o maridão não para de "chatear", mas com razão... tenho que ser honesta... o saco era para estar pronto já... :-P mas dá uma preguiça!!!


Não vejo a hora de chegar pelo menos o dia 1 de Agosto... Já estarei em casa a partir desse dia!!! OBAAAAAAA
Mas até lá ainda são duas semanas completas de trabalho pela frente!!!


Bem, amanhã trago mais notícias, depois da consulta!!!


Beijossssssssssss


Isa e Pedrocas (35 semanas)


quarta-feira, julho 13, 2005

4 semanas para as 38...

Olá amiguinhos...


O pedrocas ainda se sente muito bem lá dentro... também ainda estamos nas 34 semaninhas... ainda é cedo para sair!!!


Fomos ao médico na segunda-feira que nos disse que está tudo Ok... fechadinho... terça-feira da próxima semana vamos à médica no Hospital Santo António (local previsto para o Parto), e vamos ver o Pedrocas talvez, a última vez, até ao nascimento!!!


Estou ansiosa por ver a evolução do crescimento dele... o médico diz que pelo tamanho do útero ele tá um rapagão, tudo porque a barriguinha tá bem durinha e sente-se bem as partes do corpo... o rabiosque dele tá no lado direito, e de vez em quando, ou quando ele se estica todo, ou quando se espreguiça até parece que espeta o rabinho nas costelas... eheheheheheh!!!


Acho que ele já não deve ter muito espaço lá dentro... quer-me parecer que já empurra para se conseguir mexer!!!


Hoje sinto-me esgotada da minha cabeça... talvez por causa das insónias, mais o tempo estúpido que está... não sei... sinto a cabeça muito pesada... parece que vai estourar, no entanto não dói, mas incomoda.


Se ao menos pudesse ir para casa... :-( infelizmente não posso... mais lá para as 16:30... a minha hora de saída!!!


Por hoje chega... não consigo pensar em mais nada para escrever.
Beijoquinhas a todos.


Isa e Pedrocas (34s + 2d)






quarta-feira, julho 06, 2005

Cinco semanas para as 38... aiaiaiai

Olá a todos...


Pois é meus queridos amigos... se o Pedro não for preguiçoso, mais 5 ou 6 semaninhas e vou ser MÃE!!! Nem me acredito que começou a contagem decrescente!!!


Mas ao olhar para o calendário, parece que ainda falta uma eternidade... no entanto, sei que passa num instante e quando dermos por ela... já lá estamos de "pernocas abertas" à espera da hora H!!! Só espero que seja uma coisa rapidinha, mas acima de tudo que corra tudoo melhor possível!!!


Não posso deixar de enviar os meus PARABÉNS à Guiduxa pelo nascimento do meu sobrinho virtual, o Tomás!!! Como podem ver... é uma criança linda... um rapaz traquinas e fofo... um dos amiguinhos virtuais do meu Pedrocas... ;)
Oh pra ele aqui... ;)





Bem... por hoje me despeço mas deixo uma mensagem para todas as grávidas com problemas de edemas nas pernas... As pressões e drenagem linfática são uma loucura, e fazem autênticos milagres!!! Eu faço-as diáriamente e já não me lembro de estar tão bem das minhas pernocas... com a excepção dos dias em que não faço (ao fim de semana por exemplo... :-s) mas mesmo assim, nos dias em que não faço já não incho tanto como anteriormente!!! Já agora aproveito também para dizer, que este tratamento faz muito bem à celulite e ajuda imenso com as estrias recentes... pelo menos... ;) comigo tá a resultar.


MEUS QUERIDOS... NUNCA MAIS É FIM DE SEMANAAAAAAAAAAAA!!!


Beijinhos e até breve!!!


Isa e Pedrocas (33 semanas e 2 dias)