Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Fourth Birthday tickers

quinta-feira, abril 10, 2008

Ainda por causa das birras e...

... da actividade constante do pequenote, resolvi ligar ao Pediatra.
Expus a situação, primeiro o facto do pequenote ainda tomar Atarax, como fazer para tentar que ele passe a dormir sozinho, agora que, em princípio já adquiriu hábitos de sono mais normais, ao que ele aconselhou retirar num fim de semana, e ver no que dá!!!
Depois desta etapa, relativamente ao facto do Pedrocas ser extremamente activo (tem energia para dar e vender... nós nem sequer o conseguimos acompanhar em metade), e também ao facto de ele ser muito birrento, o Dr. aconselhou uma consulta de psicologia Infantil... que provavelmente se traduzirá em diversas sessões terapêuticas, específicas para ele e provavelmente connosco também e, após isso aí sim, marcar consulta para ele!!!

O Dr. conhece-o razoavelmente bem, desde que nasceu. O pedrocas não conheceu outro pediatra!!!
Além de que tive o prazer de conviver de perto com o Pediatra, no meu local de trabalho, quando ele ainda fazia parte do "nosso" corpo clínico, pelo que de vez em quando falávamos do piolho. Infelizmente saiu!!! Muito embora continue sempre muito disponível!!!

Acho que vou esperar um pouco, ver a reacção sem atarax e depois ponderar na hipótese da psicologia infantil... apesar de tudo, e de ser normal serem assim as crianças, começo a achar que só assim vou conseguir que ele acalme, isto, claro, dependendo do diagnóstico e da situação que gera isso... a ver vamos...

Estou cansada de o ver constantemente aos gritos, não pode ser contrariado, ou a casa vem abaixo... a casa ou o local onde estivermos!!! Custa-me a impotência de não conseguir que ele mude... não sei mais o que fazer... não vai com conversa, a chantagem funcionou por curto período de tempo... violência, acaba por gerar violência (embora não se livre de uma boa palmada no rabo quando necessário, no extremo da situação)... logo, o que fazer???

Vamos em conjunto ponderar a hipótese da psicologia infantil... oxalá seja uma boa aposta!!!

Isa e Papá

4 comentários:

Maria Lavrador disse...

Parece-me muito radicar ir já a um psicólogo infantil mas de qualquer maneira o pediatra deve saber o que está a fazer. É que o meu filho tb tem energia a montes e quase sp até à meia noite e detesta ser contrariado, por isso parecem-me problemas comuns nas idades dos nossos filhos.

Uma beijoca e tudo a correr bem

Maria Pereira

Go disse...

pois é isa, eu não sei que te diga, visto ainda não ter passado por isso... De qq forma acho prematuro ir já ao psicologo... Aguarda e vê no que dá!!!
Beijos

Go

Sónia e MI disse...

Eu era assim, e foi a escola que me mudou. Ao contrário do que li aí em cima, os psicologos infantis, ajudam e muito certos problemas comportamentais das crianças, que muitas vezes os pediatras não detectam.

Faz isso!
Aconselho-te um psicologo que foi meu professor e muito bom nessa área da psicologia infantil
Dr Quintino Aires. É um excelnte profissional e um querido com as crianças.

Se necessitares de mais alguma ajuda contacta-me:

risquinhas@gmail.com

dragao vila pouca disse...

Psicólogos?! Calma o rapaz tem é sangue de Dragão com o tempo isso passa, são apenas fases.
Não se martirizem e tenham calma.
Cumprimentos