Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Fourth Birthday tickers

quarta-feira, julho 11, 2007

Nostalgia e ansiedade...

... Há 2 aninhos atrás, andávamos ansiosos pelo nascimento do pedrocas, já tínhamos entrado em contagem decrescente... Eu já não podia com o peso excessivo que carregava (não o do pedrocas, mas o dos edemas (inchaço devido à retenção de líquidos) que fiz ao longo da gravidez... o calor estava de morrer e os incêndios eram uma constante, pelo que o ar se tornara irrespirável!!!
Estava também ansiosa pelas férias!!! Cansada de ter que estar sentada quase 8 horas por dia e sem forças físicas, claro, para nada!!!

... Há 1 aninho atrás, contávamos o nº de dentes que o piolho ia tendo, começávamos a ansiar que ele começasse a andar, dado que já dava os primeiros passinhos apoiado. Andávamos completamente ansiosos pelas férias para ver a reacção do pedrocas à praia e à piscina... além de estarmos mesmo a precisar delas... para descansar um pouco!!!

... Neste momento, ansiamos que o pequenote comece a ter boas noites de sono, sempre, e não só de vez em quando... o piolho já está um verdadeiro tagarela, fala pelos cotovelos e já se exprime lindamente... está a praticamente um mês de completar 2 aninhos!!! Estamos verdadeiramente ansiosos pelas férias... precisamos descansar e queremos fazer praia... é que este ano o Verão, por cá, tarda em chegar... O destino das férias é o mesmo do ano passado (Torremolinos), e esperamos ansiosamente pela reacção do piolho às mesmas coisas, desta vez com uma maior compreensão por parte dele!!!

Agora mudando de assunto...

A Personalidade do Pedrocas espanta-me a cada dia que passa... ninguém consegue contrariar o menino... está um verdadeiro "osso duro de roer"... por muitas técnicas que tentemos, parece que nenhuma resulta... temos que tentar moldar um pouco mais o feitio do pequenote!!! Quando ele quer é um doce... mimalho, adora uma boa sessão de mimos... mas quando lhe "pára o relógio", chega a ser mauzinho, batendo e/ou ferrando quem lhe aparece à frente... um verdadeiro pestinha!!! Odeia que lhe digam que não, que lhe imponham o que quer que seja, tudo tem que ser muito bem negociado!!! E se as coisas não lhe agradam, ou levamos com um redondo NÃO, ou então com uma valente birra (chora, atira-se para o chão e começa a "agredir-nos" sem mais nem menos...), como lidar com isto??? Acreditem, não é fácil...

As Noites do Pedro continuam com muitos altos e baixos... ora dorme uma ou duas noites lindamente, ora acorda durante duas ou três noites seguidas... mesmo com o Atarax!!!

No passado fim de semana (Domingo, mais concretamente), fomos ver as corridas do wtcc no circuito da Boavista... do lado de fora, não mesmo nas bancadas... o Pedrocas ficou assustadíssimo com o barulho dos carros, então quando estes passavam ele dizia aterrorizado "Não não não... " como quem, tirem-me daqui que eu tenho medo!!!! E assim fiz... no final dizia que nas corridas "patiu tudo" (achava que os carros se estavam a partir ou desfazer, dado o barulho que faziam... segunda feira enquanto contava a aventura às educadoras do Infantário, foi gargalhada geral pela expressão do pequenote... um prato!!!

Peço desculpa se o blog não tem sido actualizado mais assiduamente, mas infelizmente o tempo é muito pouco e o trabalho mais que muito... hoje consegui, porque o trabalho que estou neste momento a fazer, requer um tempo de espera longo, para obter alguns resultados, só por isso consegui vir até cá dar notícias!!!


Enfim... hoje fico-me por aqui... que o post já vai longo!!!

beijos fofos para todos!!!

isa e pedrocas

2 comentários:

Sandra disse...

É tão bom recordar ...
As noites é que são uma chatice ... será que ele tem terrores noctornos??

Beijinhos
Sandra e Matilde

Princesas Ervilhinhas disse...

Ai as noites... o pedrocas pode juntar-se á Beatriz... mas ela pelo menos ainda vai reagindo ao Sonomil...

E tu como te sentes? Fisica e psicologicamente? "Leio-te" mais animada! E as ferias estão aí!!

Beijinhos doces,
Carla e Beatriz (21m)